BPTUR e Juizado da Infância realizam operação no Centro Histórico de São Luís

Como parte das ações integradas que a PMMA realiza com outras instituições, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo e a 1ª Vara da Infância e Juventude desenvolveram na sexta-feira (11) a operação de fiscalização e combate à situação de risco dos menores no Centro Histórico de São Luís.

A operação consistiu na atuação dos comissários de infância e juventude da 1ª Vara da Infância e Juventude, coordenada pelo comissário Sérgio Duarte, com os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Turismo e o Batalhão Tiradentes.

O 2º tenente Oliveira, comandante da operação, disse que a ação previne e alerta contra o uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes, o policiamento visa inibir a venda de qualquer tipo de droga a crianças e adolescentes que participam das festas programadas no Centro Histórico da capital. “O trabalho dos órgãos continuará, visando minimizar a situação de risco de crianças e adolescentes e garantindo maior tranquilidade ao público visitante do Centro Histórico de São Luís.” disse o oficial.

Como resultado da operação, foram apreendidas, bebidas alcoólicas, foram emitidos autos de infração e termos de entrega de menores aos seus respectivos responsáveis. No total, 31 adolescentes foram atendidos, sendo 28 entregues às famílias e três em recolhimento institucional.

“Nos sentimos mais seguros com a presença da PM e da Justiça, na proteção de nossas crianças e adolescentes. ” Disse Maria, participante da festa.B