1º Corrida Soldado Fernandes Pantera da PMMA

01Domingo (21), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), recebeu no Quartel do Comando Geral (QCG), Bairro do Calhau, centenas de atletas e amantes do esporte  que participaram da 1º Corrida soldado Fernandes Pantera. O evento, organizado pelo CPAM 2 e pelo Instituto soldado Fernandes, homenageia todos policiais mortos em combate em especial o soldado James de Oliveira Fernandes que era lotado no 6º BPM e faleceu, aos 32 anos de idade, após um confronto com criminosos de alta periculosidade, na cidade de Arari.
O evento teve início às 06:30h, com a concentração no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Calhau, e as 7h, foi dada a largada da 1º Corrida soldado Fernandes Pantera, com percurso de 5km e 10km. Na chegada ao Quartel do Comando Geral (QCG), os atletas demonstravam alegria, satisfação e muito cansaço, pois a prova exigiu muito preparo físico dos competidores, pois no percurso existiam muitos aclives e declives.
Para Tati Fernandes, mãe do soldado Fernandes e presidente do Instituto que leva o nome do filho, destacou que a corrida tem um grande significado, pois homenageia o soldado Fernandes e outros militares que morreram em defesa da sociedade. “Esse evento foi um sonho realizado, pois reunir esse grande número de pessoas e militares representa uma grande vitória e uma justa homenagem ao soldado Fernandes e todos policiais que desempenham a nobre missão de deixar seus lares e familiares em defesa da sociedade, e não voltam mais”, disse Tati Fernandes.

O comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira agradeceu a todos os participantes e patrocinadores que abrilhantaram e presentearam a centenária corporação com suas presenças e contribuições. “Sinto-me honrado em poder participar de mais uma prova organizada pela policia militar e por ver a participação da comunidade em nosso Quartel” disse o coronel.
Para o coronel Aritanã, comandante do CPAM 2 e Organizador do evento, agradeceu a confiança depositada pelos 961 inscritos no evento que além de homenagear os policiais mortos teve a renda revertida para as ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Soldado Fernandes Pantera voltadas para policiais e seus familiares.
Ao final a classificação ficou assim:
Categoria Geral

2º Vanessa Gonzaga de Lima
        3º Mariene de Jesus Gomes Costa

10KM FEM PM
A organização do evento informa ainda que os demais resultados estarão disponíveis na pagina do eucorro.com em até 48h após o evento.