1º Corrida Soldado Fernandes Pantera da PMMA

01Domingo (21), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), recebeu no Quartel do Comando Geral (QCG), Bairro do Calhau, centenas de atletas e amantes do esporte  que participaram da 1º Corrida soldado Fernandes Pantera. O evento, organizado pelo CPAM 2 e pelo Instituto soldado Fernandes, homenageia todos policiais mortos em combate em especial o soldado James de Oliveira Fernandes que era lotado no 6º BPM e faleceu, aos 32 anos de idade, após um confronto com criminosos de alta periculosidade, na cidade de Arari.
O evento teve início às 06:30h, com a concentração no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Calhau, e as 7h, foi dada a largada da 1º Corrida soldado Fernandes Pantera, com percurso de 5km e 10km. Na chegada ao Quartel do Comando Geral (QCG), os atletas demonstravam alegria, satisfação e muito cansaço, pois a prova exigiu muito preparo físico dos competidores, pois no percurso existiam muitos aclives e declives.
Para Tati Fernandes, mãe do soldado Fernandes e presidente do Instituto que leva o nome do filho, destacou que a corrida tem um grande significado, pois homenageia o soldado Fernandes e outros militares que morreram em defesa da sociedade. “Esse evento foi um sonho realizado, pois reunir esse grande número de pessoas e militares representa uma grande vitória e uma justa homenagem ao soldado Fernandes e todos policiais que desempenham a nobre missão de deixar seus lares e familiares em defesa da sociedade, e não voltam mais”, disse Tati Fernandes.

04
O comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira agradeceu a todos os participantes e patrocinadores que abrilhantaram e presentearam a centenária corporação com suas presenças e contribuições. “Sinto-me honrado em poder participar de mais uma prova organizada pela policia militar e por ver a participação da comunidade em nosso Quartel” disse o coronel.
Para o coronel Aritanã, comandante do CPAM 2 e Organizador do evento, agradeceu a confiança depositada pelos 961 inscritos no evento que além de homenagear os policiais mortos teve a renda revertida para as ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Soldado Fernandes Pantera voltadas para policiais e seus familiares.
03
Ao final a classificação ficou assim:
Categoria Geral
    Masculino
        05 km
        1º Eric Adriano S. Santos
        2º Hildegrardy Galvão Bezerra
        3º Ecleomar Gomes Martins

5KM MASC GERAL
        10 km
        1º Werison Rodrigues
        2º Moisaniel dos Santos Vieira
        3º Raimundo nonato Santiago Mota Filho

10KM MASC GERAL
    Feminino
        05 km
        1º Maria Jose dos Santos Sousa
        2º Maria de Jesus Rodrigues da Silva
        3º Clereiane Dias da Silva

5KM FEM GERAL
        10 km
        1º Raimunda Silva e Silva
        2º Larissa Moreira de Martins
        3º Priscila Sousa Ferreira

10KM FEM GERAL
Categoria militar
    Masculino
        05 km
        1º Arlan Nelson Serra
        2º Gladistone Torres Barbosa
        3º Fabio Cesar Ferreira de Castro

5KM MASC PM
        10 km
        1º Josiel Sousa da Silva
        2º Vinilson de Jesus Serra
        3º Raimundo Magno Galvão Câmara

10KM MASC PM
    Feminino
        05 km
        1º Samantha de Cassia Moraes Fernandes
        2º Arianny Darc Campelo Ferreira
        3º Fabricia Zacheu de Sousa

5KM FEM PM
        10 km
        1º Amanda Coelho
        2º Vanessa Gonzaga de Lima
        3º Mariene de Jesus Gomes Costa

10KM FEM PM
A organização do evento informa ainda que os demais resultados estarão disponíveis na pagina do eucorro.com em até 48h após o evento.