1º EPMont comemora o Dia da Cavalaria com Cavalgada

epmont

Uma grande Cavalgada aconteceu no início da manhã do dia 09 (sábado), em comemoração ao Dia da Cavalaria. O evento foi organizado pelo 1º Esquadrão de Polícia Montada – 1º EPMont, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), e  teve participação de vários cavaleiros  entre policiais militares e amantes da arte eqüestre.

Dezenas de cavaleiros e amazonas percorreram cerca de 50 km, entre o Quartel do Comando Geral, no Calhau, e a orla marítima de São Luís. Ao meio dia, finalizada a Cavalgada, foi servido um churrasco nas dependências do 1º EPMont, onde policiais militares e convidados se confraternizaram.

01

Para o major Neildson Lenine, comandante do 1º Esquadrão de Polícia Montada, o evento faz parte de uma comemoração de nível nacional. “Esta data é nacional, cada estado tem suas tradições e faz seu tipo de comemoração. O 1º EPMont  é uma unidade com tradições, tanto no campo social como no operacional e sempre está obtendo resultados positivos em prol da segurança pública no Estado do Maranhão”. Concluiu o major.

02