1ª Semana Pedagógica é realizada no Colégio Militar Tiradentes-VI

Na manhã de terça-feira, 16, no Colégio Militar Tiradentes-VI, aconteceu a 1ª Semana Pedagógica com tema: A transição do sistema de ensino do Colégio Militar Tiradentes-VI, motivação e o olhar clínico no processo de avaliação.
O Colégio tem um quadro de trinta e cinco professores e a semana pedagógica dividiu em  duas turmas, uma pela manhã e a outra a tarde. A 1ª Semana Pedagógica tem como objetivo geral, proporcionar ao aluno desenvolver atitudes e incorporar valores familiares, sociais, patrióticos e cognitivos que lhe assegurem um futuro cidadão, consciente de seus deveres, direitos e responsabilidades em qualquer área profissional de sua preferência.
A psicóloga, Sanna Brandes do Centro de Assistência e Promoção Social da PMMA, ministrou a palestra com o tema: “Motivação no contexto escolar”. “Todos os professores estão bem motivados, percebi uma desenvoltura, receptividade ao novo desafio e flexibilidade para encarar o novo desafio, eles estão muito animados”. Disse a psicóloga
O tenente João Carlos Salgado Santos, diretor adjunto do Colégio Militar Tiradentes-VI, disse que todos os policiais e funcionários civis estão trabalhando incansavelmente para o início do ano letivo, dia 22 de janeiro de 2018, iniciando com a semana zero, onde os alunos terão instruções de ordem unida e princípios basilares da vida militar.

O tenente-coronel Anderson Fernando Holanda Maciel, diretor geral do Colégio Militar Tiradentes-VI, falou da importância da semana, que pela primeira vez acontece, exclusivamentena, na escola . “Estamos trabalhando as problemáticas do professor em sala de aula para trazer um alinhamento para as ações em 2018, sendo um momento de transição para escola militar temos o interesse de motivar os docentes e consequentemente os discentes para as novas formas de avaliação”. Disse o tenente-coronel Anderson.