10º BPM atinge a marca de 200 armas de fogo apreendidas na baixada maranhense no ano de 2017

1

O 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), sediado em Pinheiro – MA, apreendeu de janeiro a outubro de 2017 a expressiva quantidade de 200 (duzentas) armas de fogo na sua área de atuação, que compreende 12 municípios da Baixada Maranhense.  

Estima-se que cerca de 90% dos homicídios são praticados com o uso de armas de fogo, a maioria em situação irregular. Nesse sentido, e visando coibir a grande quantidade de armas ilegais nas mãos de criminosos, o 10º BPM vem implementando ações nas áreas mapeadas como críticas, dando ênfase à revista das pessoas, principalmente junto aos bares e festas, locais de encontro de delinquentes, proximidades de pontos suspeitos de venda de drogas, além da constante abordagem a veículos.

Certamente muitos homicídios deixaram de ocorrer na região com essa grande quantidade de apreensões, afirma o tenente coronel Diniz – Comandante do 10º BPM, além do mais, calcula-se que pelo menos um terço das armas irregulares apreendidas pela polícia estejam envolvidas com a prática de crimes, portanto, os portadores de armas ilegais devem ser vistos como agressores em potencial e suspeito de cometimento de outros crimes, conclui o comandante do 10º BPM.

10º BPM