10º BPM intensifica ações e apreende armas de fogo e drogas na sua área de atuação

10bpm
O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) intensificou as ações de combate a criminalidade em diversas cidades na sua área de atuação. Como resultado foram presas três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. As ações ocorreram nas cidades de São Bento e Pinheiro.

A primeira prisão ocorreu na manhã de quarta-feira 18, após denúncias e levantamentos do Grupo de Serviço Avançado (GSA), o Grupo de Operações Especiais do 10° BPM se deslocou para a cidade de São Bento a fim de localizar e capturar suspeitos de assalto a agência dos correios naquela cidade. Foram conduzidos, Marcelo M. Costa oriundo da capital do Estado e Valdir Barbosa França residente no Bairro Rosendão na cidade de São Bento.  Com a dupla foram apreendidos dois revólveres, ambos carregados com munições intactas, além de dois celulares e uma certa quantia em dinheiro.

Após denúncia de que um homem estaria vendendo drogas na Rua Princesa Isabel, Kiola Sarney, atrás da Escola José Eviran, em Pinheiro, a Equipe Águia do 10º BPM, durante rondas no local, avistou Joerbeth Alves Pimenta, 25 anos, com as características semelhantes a da denúncia. Durante a abordagem Joerbeth tirou do bolso uma sacola e jogou no chão, na sacola continha 10 porções de maconha.

Nas duas ações os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro.