10° BPM promove 1° Encontro dos Operações Especiais do Maranhão

03

No último domingo (17) foi realizado, na cidade de Pinheiro – MA, o 1° Encontro dos Operações Especiais do Maranhão o evento contou com a presença do Comandante Geral da PMMA Coronel Frederico Pereira, Guerreiro de Selva nº 2.390 e Caveira nº 100 BOPE-DF, que ministrou uma palestra aos policiais militares participantes do encontro no período da manhã. À tarde foi realizado o Workshop “Encontro das Forças Especiais do Maranhão” que teve como objetivo a troca de experiências entre os grupos de forcas especiais de todo o Estado. Além dos militares do 10º BPM participaram também militares das Forças Especiais de São Luís, Caxias, Imperatriz, Balsas e Barra do Corda.

Após o workshop, o Comandante Geral juntamente com os participantes do encontro inauguraram a Base da Força Tática e da Casa de Tiro do 10° BPM, que contou ainda com uma demonstração, feita pelas Forças Especiais, de uma tomada de refém em ambiente confinado.

Para o Coronel Frederico Pereira, o policiamento especializado vem demonstrando sua importância em todo o Estado contribuindo significativamente para a redução dos índices de criminalidade e garantindo a tranquilidade da população maranhense. O Comandante anunciou ainda para o ano de 2018 a realização do 1º Curso de Operações Especiais COESP da PMMA. 

0201