11º BPM apreende armas de fogo e motocicletas roubados

Logomarca PM11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (11º BPM), localizado em Timon-MA, apresenta o balanço do fim de semana e registra a apreensão de cinco armas de fogo e três veículos que foram recuperados.

Na tarde de sexta-feira (15), na Avenida 03, do Bairro Parque Piauí, foram presos por porte ilegal de arma de fogo José Willame Nascimento Sousa, 20 anos, e Alexandre Rodrigues Silva, 19 anos. A dupla foi flagrada com uma carabina calibre .12 mm. A ação aconteceu após a dupla, que conduzia uma motocicleta roubada, ter praticado um assalto. Na delegacia a vítima reconheceu os acusados que foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

No sábado (16) foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres Taurus, um calibre 32mm e o outro calibre 38mm; duas espingardas, uma calibre 16mm e uma calibre 28mm.

A primeira arma foi apreendida no Conjunto Júlio Almeida quando a ROCAM abordou Miguel Marreiro Moreira da Cruz, 19 anos, e encontrou além da arma de fogo, quatro trouxas de maconha. A segunda arma foi apreendida com Josafá de Queiroz Sousa, 23 anos, após denúncia anônima via COPOM que designou uma viatura para averiguar a situação nas proximidades de um posto de gasolina na BR-316 (saída de Timon para Caxias). As duas espingardas foram apreendidas na Av. Parnarama, bairro Cidade Nova, em poder de Antonio Ferreira, 40 anos e Salatiel Barbosa Alves, 36 anos.

No domingo (17), foi apreendida uma motocicletas, Honda CBX 250, Twister, que foi abandonada, no Povoado Sucessão, com várias peças subtraídas após ter sido roubada. A segunda motocicleta trata-se de uma Yamaha YBR, Factor, encontrada abandonada, após assalto no Povoado Pinto.