11º BPM implanta aplicativo para atendimento de ocorrências

01

 

 

A plataforma de tecnologia POLÍCIA POPULAR, foi lançada na cidade de Timon-MA no 11º Batalhão de Polícia Militar, nessa segunda-feira, dia 20 de novembro de 2017, pioneiro no uso desse aplicativo, tem como objetivo aperfeiçoar recursos públicos e aumentar a produtividade e a eficiência do serviço da polícia militar, permitindo operação e gestão com inteligência.

 

Através da integração em tempo real do cidadão com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), acreditasse que se reduzir e muito o tempo de resposta, e vai se aumentar a efetividade de ações e também a confiança da população nas autoridades.

 

Do ponto de vista operacional, através de seu smartphone, o cidadão pode enviar um alerta em tempo real de uma ocorrência. A tecnologia enviará todos os dados do solicitante, tão bem quanto os endereços da ocorrência e de sua localização para o COPOM. Futuramente as patrulhas que estão nas viaturas poderão atender o chamado através do aplicativo de celular logo quando visualizarem a ocorrência e o Centro de Operações acompanhará todo o Atendimento no mapa através da solução de Geolocalização e GPS oriundos dos dispositivos móveis.

 

“O 11º Batalhão de Polícia Militar inova acompanhando a tecnologia para o benefício da população timonense, cada vez mais a polícia vem lançando mão de mecanismos que possibilitem dar maior eficiência ao serviço operacional da Unidade. Nesse contexto, o aplicativo Polícia Popular além de dar maior celeridade ao atendimento das ocorrências cria um interface direta entre a sociedade e a polícia militar.” afirma o tenente-coronel. Schnneyder, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

 

Principais Benefícios 

 

Menor tempo de Resposta 

Estratégia de Segurança assertiva 

Informações detalhadas no tempo certo

Redução de Custos 

Eficiência do Efetivo 

Maior produtividade 

Transparência ao Cidadão 

Gestão Estratégica