11º BPM realiza aula inaugural da fase presencial do CEFC

11º BPMNa manhã de 24 de julho o 11º BPM realizou aula inaugural do Curso Especial de Formação de Cabos CEFC– Fase Presencial. O edital que rege O CEFC da PMMA colocou recentemente Timon na condição de Polo de Formação presencial.  Neste polo estão cursando 30 policiais que servem nas unidades de Caxias, Colinas, Codó, Barra do Corda e Timon.

Na oportunidade os alunos assistiram palestra ministrada pelo Dr. Josemilton Silva Barros, Juiz de Direto Titula da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon – MA, com o tema ‘”A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA A ATIVIDADE POLICIAL MILITAR”.

Estiveram presentes na aula inaugural, além do Comandante do 11º BPM Ten. Cel. Jairo Xavier da Rocha, o Diretor do Colégio Militar Tiradentes V, Major Francisco de Sousa Pereira, O Coordenador Setorial do EAD PM do 11º BPM, 1º Ten. Acácio Vale de Sousa, os Instrutores que ministraram as disciplinas do curso, o Presidente da Câmara de Vereadores de Timon, Vereador Wilma Resende, representando o Prefeito de Timon e o Ten. Cel. QOPM Inaldo Araújo Belém Júnior, integrante do Gabinete de Gestão Integrada de Timon.

O Comandante do 11º BPM no uso da palavra deu as boas vindas aos alunos, momento em que ressaltou a importância e os avanços no que diz respeito à formação técnica e profissional dos policiais militares do Maranhão que, diante das novas exigências inerentes às demandas atuais da atuação das policias militares, necessita de uma formação mais ampla e qualificada para que este profissional possa fazer frente aos desafios diários que lhe são impostos na tarefa de preservar e manter a ordem pública.