11º BPM realiza operação “fim de semana” e apresenta o balanço operacional de prisões e apreensões

01O 11º Batalhão de Polícia Militar apresenta o balanço operacional do fim de semana com destaque para recuperação de 04 (quatro) motocicletas roubadas e a apreensão de 03 (três) armas de fogo. 

A primeira arma de fogo, uma garrucha sem munições, foi apreendida no dia 01/10/2017, por volta das 13h10min, na Rua P com a Av. Parnarama, bairro Cidade Nova. Na ação, que foi resultado de uma denúncia via COPOM, foram apreendidos dois menores infratores que foram apresentados à autoridade competente para os procedimentos legais.

 Na segunda apreensão foram conduzidos os indivíduos identificados como Marcos André da Silva Carvalho (02/09/1997) e Nilson de Oliveira (08/03/1993), com ele foram aprendidos (01) Um revólver Taurus sem numeração com (06) seis munições intactas e (01) Uma motocicleta Yamaha YBR Factor preta placa NIM 1404. Na ação que ocorreu por volta das 20h30 doa dia 01/10, a GU da ROCAM, em rondas de rotinas avistou uma motocicleta que vinha em sua direção, que o piloto da motocicleta ao perceber que se tratava da Rocam fez o retorno e tentou se evadir, após perseguição o piloto e o garupa caíram numa tentativa frustrada de fuga. Com os mesmos foi encontrado um revólver cal. .38 e a motocicleta em que os mesmos andavam consta restrição para roubo no Sinesp. A guarnição fez a condução dos elementos para a central de flagrantes, onde irão ser feitos os procedimentos necessários.

Além da motocicleta citada acima, foram recuperadas outras três motos no dia 30/09, sendo uma Honda Fan, placa NIQ-47xx, Honda, placa NNI-8692 e uma Honda Titan, placa OXV-4785. Foram conduzidas 16 pessoas a Central de Flagrantes o que resultou em três autuações em flagrante. Na área de trânsito a operação resultou em 16 notificações e 08 (oito) apreensões de veículos.

02

A terceira arma apreendida na área do 11º BPM foi apreendida na área da 3ª Cia – Matões-MA, fato ocorrido por volta das 10h35min do dia 01, quando a GU de serviço ao realizar rondas e abordagens na localidade rural Cana Brava, suspeitou de um indivíduo que bebia em um bar. Na revista pessoal, foi encontrada em sua cintura uma arma de fogo artesanal. O conduzido, identificado como Romário da Silva Sousa, foi entregue no DP, juntamente com todo o material apreendido, sem apresentar nenhuma lesão corporal, para que sejam tomadas as providências necessárias.

03