11º BPM REALIZA FORMATURA DE 1.200 ALUNOS PROERDIANOS

Nesta quarta-feira, dia 27 de junho de 2018, foi realizado no Centro de Convenções maranhenses em Timon a formatura de mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
O PROERD nesse primeiro semestre formou alunos de 26 escolas da rede municipal de ensino. Este ano, o programa alcança a marca de 50.000 alunos formados desde seu início em 2003.

Para abrir a solenidade os alunos da Creche Zilda Arns, do PROERD Kids, fizeram uma bela apresentação musical. Esse projeto infantil foi iniciado ano passado com alunos das creches municipais.

Na solenidade estiveram presentes várias autoridades que contribuem com o Programa na cidade de Timon, onde mais uma vez crianças fizeram o juramento de ficar longe das drogas e da violência.

Durante o evento os instrutores realizaram a entrega de 12 tabletes e outros brindes através de sorteios e a entrega dos troféus aos vencedores do IX Torneio de futebol masculino e do I Torneio de queimada feminino, que foram desenvolvidos no 11º Batalhão de Polícia Militar desde o mês de maio.

A animação dessa grande conquista ficou por conta da banda do PROERD, composta por voluntários da comunidade e por ex-alunos que cantaram paródias educativas, além de outra grande atração, que foi o mascote do programa que chegou com seu amigo Dino para animar ainda mais a festa.

Este slideshow necessita de JavaScript.