13º BPM apresenta balanço das ações no primeiro trimestre de 2016

13bpm

O 13º Batalhão de Policia Militar (13ºBPM), responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de São Jose de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, apresenta em números estatísticos o balanço das ações realizadas nos três municípios e comparativo das ocorrências e operações referentes aos três primeiros meses do ano de 2016 com o ano de 2015.

Mostrando para a sociedade, o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em suas ações de preservação e manutenção da ordem pública e, principalmente, nas ações de cunho preventivo, como abordagens de rotina, blitz e operações policiais.

ÍNDICES DE CRIMINALIDADE TEM QUEDA NOS TRÊS MUNICÍPIOS
JANEIRO A MARÇO
(EM COMPARAÇÃO COM IGUAL PERÍODO DO ANO PASSADO)

As Operações desencadeadas pelo 13º BPM em combate à criminalidade estão sendo realizadas pontualmente visando a paz social nos três municípios (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Segue o Mapa de Operações do 13ºBPM:

RAPOSA SEGURA

Operação realizada no Município de Raposa com a realização de barreiras e abordagens visando garantir a tranquilidade, segurança e comodidade aos moradores e visitantes do referido município.

AÇÃO SURPRESA

Operação realizada pela equipe do Comandante do 13º BPM, com realização de rondas e abordagens nos bairros correspondentes a área do 13ºBPM, visando surpreender elementos que assaltam residências e pessoas nas localidades municipais.

AÇÃO PRESENÇA

Operação realizada diariamente, com barreiras policias, objetivando segurança dos motoristas de ônibus, taxistas, mototaxistas e pedestres.

PAZ PELAS ALMAS

Operação que visa realizar o policiamento na praça do cemitérios de São Jose de Ribamar, a fim de inibir e prevenir que carros de som cometam o crime de poluição sonora.

SATURAÇÃO

Operação de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo de rondas e abordagens nos bairros de maior índice de criminalidade nos municípios de abrangência do 13º BPM

FECHA QUARTEL

Operação realizada toda quinta-feira, com emprego de policiais do Expediente Administrativo objetivando realizar barreiras policiais e incursões nos bairros de São Jose de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

PANAQUATIRA/PONTA VERDE EM PAZ

Operação executada por meio de quadriciclo, VTR’s e motocicletas em toda a extensão das praias de Panaquatira e Ponta Verde nos finais de semana, objetivando a proporcionar os banhistas e morados tranquilidade e segurança.

GRUPOS OPERACIONAIS ATUANTES NA AREA DO 13º BPM
GTM – GRUPO TATICO MOVEL

GRUPO GARRA – MOTOPATRULHAMENTO EM SÃO JOSE DE RIBAMAR, RAPOSA E PAÇO DO LUMIAR

GSA – GRUPO DE SERVIÇO AVANÇADO
SERVIÇO ORDINARIO – VIATURAS DE AREA (RONDAS NOS BAIRROS)

GRUPOS PREVENTIVO ESCOLAR ATUANTE NA AREA DO 13º BPM

GIESC – Grupo de Intervenção Escolar

O GIESC trabalha diretamente com a prevenção no âmbito escolar, realizando acompanhamentos e palestras sobre drogas nas escolas que estão localizadas na área do 13º BPM.

Fonte: ASCOM- 13ºBPM