13ª Companhia Independente de Viana prende homicida e recupera moto roubada

01

Duas ações distintas dos policiais militares da 13ª Companhia Independente (13ª CI) resultaram na prisão de um homicida e na recuperação de um veículo roubado. As ações aconteceram nas cidades de Matinha e Arari, no interior do Maranhão.

Na primeira ação, os militares da 13ª CI prenderam, na madrugada de terça-feira, 27, no Povoado Preguiças, zona rural de Matinha, Mosaniel Pires Madeira, conhecido como “Toto”, acusado de ser o autor do homicídio que vitimou sua ex-companheira uma senhora conhecida por Divina, natural da cidade Pindaré-Mirim. O fato ocorreu no último dia 25, na cidade de Viana.

De acordo com a polícia, as características apontam para um crime passional, uma vez que vítima teria acabado o relacionamento e o acusado não aceitava o fim da união. Premeditando ceifar a vida da vítima, o autor da ação delituosa a encontrou distraída conversando com uma amiga em um bar, no bairro Barreirinha – Viana, e então desferiu vários golpes faca nas costas e nos braços da vítima.  Divina não resistiu às lesões veio a óbito ainda no local.

 
Recuperação de veículo

Em outra ação, já na cidade de Arari, os policiais militares recuperaram uma motocicleta roubada. O fato aconteceu, na noite de segunda-feira, 26, quando os policiais militares estavam fazendo rondas pelos bairros da cidade e avistaram um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Titan de cor verde, sem placa.  O condutor que se identificou como Marcos Antônio Miguel dos Santos, 26 anos, natural de Cajazeiras-PB, foi detido e conduzido à delegacia para averiguação. No local, um morador de Arari-Ma, afirmou ser o proprietário do veículo e que haviam lhe roubado anteriormente.

02