13º BPM REALIZA FORMATURA GERAL

No início da manhã de sexta-feira, dia 04, foi realizada uma solenidade de Formatura Geral no quartel do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), localizado na cidade de São José de Ribamar. O evento foi presidido pelo comandante da unidade, tenente-coronel José Jessé Costa, e teve com objetivo regular as atividades militares e diretrizes a serem desenvolvidos pelo 13º Batalhão, além de prestar homenagens aos policiais que se destacaram nos serviços operacionais e administrativo bem como aqueles que foram para a reserva remunerada. A solenidade serviu também para apresentação e boas vindas do major Marcos Aurélio Lindoso de Brito, novo Subcomandante do 13º Batalhão.

Durante a solenidade os majores Anselmo, Vera Cruz, o capitão Silva e cabo Ricardo receberam certificados de reconhecimento profissional pelos trabalhos desenvolvidos no 13° BPM. O major Anselmo despediu-se da unidade, tecendo palavras de agradecimento ao 13° Batalhão e colocando-se à disposição em sua nova unidade que será o BPTUR e o capitão Silva que também se despediu, proferindo palavras de agradecimentos durante sua passagem de cinco anos no 13º Batalhão, se colocando à disposição de todos por agora se encontrar servindo no CPAM-1, ambas unidades policiais em São Luís – MA.

O major Vera Cruz enalteceu parte de sua carreira de quase trinta e cinco anos em que adquiriu grandes experiências e construiu vários amigos e irmãos na caserna. Já o cabo Ricardo se despediu muito emocionando, agradecendo a todos os policiais pelo companheirismo por esta grande família que é o 13° Batalhão de Polícia Militar. Ambos ingressaram na Reserva Remunerada neste ano de 2018, sendo todos referenciados em Notas Elogiosas por suas atuações na Polícia Militar do Estado do Maranhão.
Em seguida foram elogiados os policiais militares do 13° BPM que se destacaram nas rotinas operacionais.

Por fim os policiais do 13º BPM ouviram as palavras do seu novo Subcomandante o major Marcos Aurélio Lindoso de Brito, que enfatizou os quesitos sobre disciplina como subcomandante da unidade, elencando os locais pelos quais serviu em sua carreira como oficial.