14º BPM prende homem suspeito de cometer crime de estrupo em Imperatriz

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 14º BPM prendeu na noite de quarta-feira (7) com o apoio da viatura da área, o principal suspeito do cometimento de crimes de estupro que vinham acontecendo no bairro Teotônio Vilela em Imperatriz.

01

Após algumas semanas de levantamentos e incursões naquela região, os agentes de Inteligência obtiveram na noite de hoje, informações precisas que direcionaram as buscas e levaram à prisão do indivíduo identificado como Elvis Brito Ribeiro (35).

De acordo com uma denúncia, no início da noite o criminoso perseguiu duas irmãs sendo uma criança e uma adolescente, enquanto elas realizavam o percurso até a casa em que habitam, e ele aproveitando-se da escuridão, insistiu e tentou persuadi-las a acompanhá-lo até uma região de matagal.

Apesar de já responder judicialmente por sete crimes envolvendo ameaça, lesão corporal dolosa, violência doméstica e furto, ELVIS encontrava-se em liberdade. No bairro, já havia várias denúncias de estupro ou tentativa deste crime. Uma mulher que foi vitimada no último dia 25 naquele mesmo bairro, foi encontrada e reconheceu o indivíduo como sendo o homem que invadiu sua residência de madrugada e tentou estuprá-la ameaçando-a com uma faca.

Mediante os fatos, o delinquente foi preso e conduzido até a delegacia de polícia civil, sendo disponibilizado à autoridade competente e à justiça, a fim de que fossem aplicadas as medidas cabíveis e realizados os procedimentos legais.