14º BPM apreende armas de fogo e prende suspeitos de praticar assaltos em João Lisboa

Nas primeiras horas deste domingo (17), policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizaram a prisão de Hildomarques Oliveira de Araújo por porte ilegal de arma de fogo, desacato, desobediência e agressão contra os agentes de segurança.
A prisão ocorreu quando a equipe de serviço foi acionada pelo Grupo de Serviço Avançado do 14° BPM para averiguar um local de festas sob a suspeita de que ali estaria acontecendo um baile funk sem autorização. Diante das informações a guarnição Raio deslocou até o local e no momento que chegaram perceberam um indivíduo em atitude suspeita tentando dispersar algo. Ao receber a ordem de parada para o procedimento de busca pessoal o suspeito ignorou a ordem e de forma desrespeitosa e agressiva se recusou a ser revistado tentando agredir a guarnição policial que utilizou a força para conter o suspeito e efetuar a prisão. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38 com uma munição intacta e três munições batidas, porém não deflagradas.

Em outra ação realizada na noite da sexta-feira (15), o 14º BPM realizou a prisão de três homens suspeitos de praticar assaltos utilizando um veiculo prata e uma arma de fogo em João Lisboa- MA.
Durante o patrulhamento de rotina a guarnição foi informada de que três homens em um veículo cor prata estariam efetuando roubos na cidade. De imediato os militares realizaram diligencias a fim de localizar os suspeitos e o referido veículo. Ao chegaram nas proximidades da Avenida Primeiro de Maio os militares conseguiram abordar o carro e durante a revista ao interior do veículo foram encontrados 4 celulares e uma arma de fogo. Os suspeitos foram entregue sem lesões no Plantão Central da cidade.