15º BPM apreende quatro armas de fogo em cinco dias de operação

1

Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) em continuação as operações “Posseidon e Cerco Total” na área do município de Bacabal-MA e adjacências tem conseguido inibir as ações delituosas através de incursões, abordagens e revistas, principalmente nas entradas e saídas dos municípios. Centenas de veículos furtados ou roubados já foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários, foragidos da justiça capturados, traficantes tirados de circulação, drogas e armas de fogo apreendidas.

Nos últimos cinco dias, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três na cidade de Bacabal-MA e uma na cidade de Paulo Ramos-MA, o que demonstra o desprendimento e compromisso de cada policial militar em bem servir a comunidade.

Armas aprendidas

Na manhã de terça-feira (24), uma equipe da Força Tática, apreendeu nas proximidades da Caixa Econômica Federal, um revólver, calibre .32 mm, dentro de um veículo, VW/GOLF, de cor vermelha, placa FAB-8913, da cidade de Jaguariuna/SP. As pessoas que se encontravam no veículo foram identificadas como Joaquim Oliveira, 43 anos; Túlio Aguiar Oliveira, 21 anos e Pedro Teixeira Sousa, 63anos, todos residentes na cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Na madrugada do dia 21 (sábado), foi apreendida uma garrucha, de fabricação artesanal, de calibre .38mm, na Estrada da Bela Vista-MA, em posse de Wesley da Silva Moura e de um adolescente, quando a dupla tentava assaltar transeuntes em uma moto roubada minutos antes.

Na noite de sexta feira (20), na Rua Planalto, em Bacabal, durante uma abordagem de rotina foram detidos Lucas Lima Farias e um adolescente. Com eles os policiais militares encontraram um revólver, calibre. 32 mm, com quatro munições intactas. 

Ainda na sexta-feira, na MA-119, que liga cidade de Paulo Ramos a Lago da Pedra, foi apreendido em posse de Luís José da Silva, um revólver, calibre .38 mm.

Os infratores foram apresentados na delegacia de polícia civil da cidade, sem lesões corporais.

“Nosso trabalho é ininterrupto. Estaremos atentos a todos os atos ilícitos praticados contra a sociedade. Estas armas tiradas de circulação, certamente seriam utilizadas para a prática de assaltos, ou ainda, para tirar a vida de pessoas do bem. Estão de parabéns todos os policiais militares que participaram destas ações”, disse o Tenente-coronel Rômulo, comandante do 15º BPM.

2

3

4

15º BPM