16º BPM apreende duas armas de fogo em operações

arma brejo-tile

Policiais Militares do 16º Batalhão no enfrentamento diário a criminalidade tem realizado várias ações e operações que tem resultado em grande quantidade de armas de fogo apreendidas em toda a área da unidade.

Na noite do último sábado (23) o 16º BPM apreendeu uma arma de fogo na cidade de Santana do Maranhão – MA. A apreensão ocorreu quando os Policiais Militares de serviço na cidade de Santana do Maranhão – MA realizavam rondas e abordagens a pessoas. Durante uma busca pessoal em um menor de idade nas proximidades da Avenida Governadora Roseana Sarney os militares encontraram com ele um revólver de marca Rossi, calibre 32, sem numeração, com 06 (seis) munições intactas. O menor apreendido, juntamente com a arma de fogo e as munições foram apresentados na delegacia de Polícia Civil da cidade de São Bernardo – MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

arma santana1
No mesmo dia, os policiais militares do 16º realizaram outra apreensão de arma de fogo na cidade de Brejo – MA. A ação ocorreu durante a Operação Jaçanã no bairro Estrada Nova naquela cidade e ao realizarem a revista pessoal em José Marcos Ramos Pereira foi encontrado com ele um revólver de marca Taurus, calibre 38, n° 1766486, além da quantia de R$ 2.850,00 (dois mil e oitocentos e cinquenta reais). José Marcos Ramos Pereira foi preso em flagrante e juntamente com a arma de fogo e o dinheiro apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

mala brejo-tile