16° BPM divulga resultado no combate a criminalidade

16bpm
O resultado do trabalho desenvolvido pelo 16° Batalhão de Policia Militar tem demonstrado o empenho e a dedicação da policia militar na preservação da ordem pública, trazendo segurança e o direito de “ir e vir” cada cidadão.

Na madrugada de sexta-feira (20), a polícia militar recebeu a informação que, havia duas pessoas armadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urbanos Santos-MA, que se negavam a deixar o local.

Prontamente a Força Tática deslocou-se para Urbano Santos-MA, chegando no local, encontraram os suspeitos no interior do prédio, na abordagem Pedro Rodrigues de Sousa, 51 anos, estava com um garruncha (arma de fabricação caseira), e Francinaldo Laurino Santos, 21 anos, sendo encontrado com ele um canivete, um punhal, uma corrente de ferro.

Todo o material e suspeitos foram entregues na delegacia de policia civil, onde foram tomadas as devidas providências.

Outra ocorrência, foi a desarticulação de uma quadrilha especializada em roubo de motos no município de São Bernardo, ocorrido na quarta-feira (18).

02(dois) suspeitos deslocaram-se em uma motocicleta Honda Broz de cor vermelha, até o município de São Bernardo nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão, em posse de uma arma de fogo tipo garruncha, tomaram de assalto uma moto Fan CG 150.

Sendo informados do assalto os policiais militares de São Bernardo saíram em perseguição aos criminosos, sendo um deles preso em flagrante, Lúcio Hermerson Bezerra Costa, 18 anos, em posse da moto roubada.

O segundo assaltante fugiu destino a Brejo-MA, onde Policiais Militares do município fecharam o cerco e passaram a diligenciar por toda a cidade, sendo encontrado e preso em flagrante, identificado como Levi Marques Novais, 21 anos.

Após revista foi encontrado com Levi Marques Novais, um revolver de fabricação caseira com munição e a moto utilizada no assalto.

Os acusados e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na delegacia de policia civil.

Mais uma arma foi apreendida na manhã de quarta-feira (25), o Serviço de Inteligência do 16º BPM conduziu Renato da Silva Sousa, conhecido como Ouro, 24 anos, por manter em depósito em sua residência arma de fogo e diversas munições.

A prisão ocorreu durante ronda pelo Bairro Aparecida, o suspeito estava em um Fiat Strada, durante revista no veículo, foi encontrada munições de calibre 22, na sua residência foram encontrados 01 (um) rifle calibre 22, 111 (cento e onze) munições intactas e 02 (duas) deflagradas.

O material apreendido e o conduzido foram entregues na Delegacia de Chapadinha-Ma, para serem tomadas as devidas providências.