16º BPM em ações de combate à criminalidade

drogas choque

Policiais militares do 16º Batalhão de Policia Militar do Maranhão juntamente com equipes do Choque, Rotam e Força Tática efetuaram a prisão de três suspeitos de tráfico de entorpecentes em Chapadinha. A ação ocorreu, na noite da quinta-feira (14) durante abordagens em um bar localizado às margens da MA 222. No local, os policiais militares encontraram certa quantidade de substância semelhante ao crack e outra quantidade de droga escondida no interior do estabelecimento.

Na ocasião foram detidos: Daniel Barbosa, 31 anos de idade, Sunção Félix, 28 anos de idade e Solange Carneiro, 28 anos de idade. Foram apreendidas 19 (dezenove) trouxas de substância similar ao crack, 06 (seis) aparelhos celulares e um relógio de pulso. O trio juntamente com a droga apreendida, os celulares, o relógio e o dinheiro, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências cabíveis.

 

Traf 14

O combate ao tráfico de drogas por Policiais Militares do 16º Batalhão tem sido uma marca constante no enfrentamento à criminalidade, no mesmo dia 14, uma equipe policia militar de Chapadinha – MA foi solicitada para atender uma ocorrência de atrito familiar, mas quando chegaram ao local informado, depois de realizarem averiguações, constataram tráfico de drogas e animais. A guarnição policial encontrou 06 trouxas de substância similar à maconha, 03 petecas de substâncias análogas ao crack, além de 08 pássaros silvestres.

Foi efetuada a prisão em flagrante de Vanuzia de Sousa, 44 anos de idade, que juntamente com todo o material apreendido foi entregue no plantão da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

Traf145

Na manhã da segunda-feira (18), o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão (GSA), durante patrulhamento de rotina realizaram abordagens a três indivíduos que estavam em uma motocicleta de marca Honda, modelo BROS, de cor vermelha e encontraram com eles uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), e um aparelho celular. Após averiguações, os policiais militares constataram que a motocicleta a qual estavam de posse havia sido tomada de assalto na estrada do povoado Tinguis. Foi efetuada a prisão de Josenilson Nunes Mesquita, 21 anos de idade, e apreensão de dois menores de idade. Os três suspeitos juntamente com o veículo recuperado e a arma de fogo, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha – MA, para conhecimento e providências cabíveis.

Arma Aguia

Na terça-feira (19) a equipe do Força Tática de serviço na cidade de Chapadinha – MA efetuou a prisão de Nelvan Morais Rocha, 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu quando a equipe policial militar realizava rondas ostensivas nas ruas do bairro Areal e avistaram dois homens com atitudes suspeitas em uma motocicleta. Quando os suspeitos perceberam a presença policial tentaram empreender fuga, mas através de um acompanhamento tático os policiais militares conseguiram deter um dos suspeitos que ao descer da moto foi abordado. O outro suspeito abandonou o veiculo e empreendeu fuga entrando em residências, não sendo possível a sua captura. Com o suspeito detido foi apreendido 01 (um) revólver calibre .22 com 03 (três) munições intactas, 02 (dois) papelotes de substância similar à maconha, além de 01 (uma) motocicleta marca Honda, modelo Fan 150, de cor preta. Ele foi conduzido, juntamente com o veiculo, a arma de fogo, as munições e a moto apreendida, ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Drogas a caic

 

Na tarde de quarta-feira (20) policiais militares do 16º BPM que compõem a Equipe Águia (Policiamento de Motos) realizavam rondas ostensivas no bairro da corrente quando perceberam dois homens em uma moto com atitudes suspeitas. Os dois homens ao avistarem os policiais militares tentaram empreender fuga, mas não lograram êxito, pois foram monitorados através do acompanhamento tático pelos policiais de serviço e tempo depois a motocicleta que eles estavam utilizando foi interceptada no bairro Novo Castelo. Na tentativa de fuga a dupla tentou descartar uma arma de fabricação caseira (garrucha) municiada. Eduardo Rodrigues da Cunha, 20 anos de idade, foi preso e um menor de idade foi apreendido. Os suspeitos juntamente com a arma de fogo e a moto foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha para prestar esclarecimentos.

moto