16º BPM liberta idosos mantidos em cárcere privado na cidade de Buriti-Ma

16bpm

O 16º Batalhão de Polícia Militar recebeu na manhã de quarta-feira, dia 26, uma denúncia de que um jovem mantinha em cárcere privado os avós, no município de Buriti. De imediato a Guarnição da Força Tática deslocou até o local, onde começou as negociações. O jovem Luís Francisco dos Anjos Rodrigues encontrava-se extremamente agitado, ameaçando inclusive tocar fogo na residência, levantando suspeitas inclusive de estar sob efeito de entorpecentes.

01

Fortemente armado com revólver calibre.38mm, munições, foguetes, pólvora, ameaçava explodir a casa com os avós dentro, com o uso de um botijão de gás que se encontrava em sua posse.

O acusado apontava o revólver para os policiais, ameaçando atirar e a todo momento a guarnição pedia para ele  soltar a arma e se entregar, ordem esta não obedecida.

Certo momento os policias conseguiram distrair a atenção do suspeitoe conseguiram libertar os reféns. Luís Francisco fugiu pelo telhado da casa e com arma em punho disparou contra a guarnição que revidou acertando o rapaz na perna esquerda. Ele foi socorrido imediatamente pela guarnição ao Hospital da cidade de Buriti-MA, mas não resistiu, e veio a óbito.

Durante a revista na residência foram encontrados seis foguetes,dois relógios, vinte e dois papelotes de maconha, um revólver 38mm com a numeração raspada, três munições (uma intacta e duas deflagradas), uma espingarda, um botijão de gás e uma motocicleta HONDA POP 100.

02

Na ocasião foram apreendidos dois menores que estavam dando apoio a Luís Francisco, que armados com foguetes, ao avistarem a guarnição tentaram detonar o artefato contra os policiais, sendo contidos e entregues sem lesões na Delegacia de Buriti.