16º BPM realiza palestras alusivas ao Dia do Soldado em escolas de Chapadinha

U infantil

Em comemoração ao dia do soldado (25 de agosto), o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a convite da escola Universidade Infantil em Chapadinha – MA proferiu palestras aos alunos desta instituição de ensino com objetivo de divulgar o trabalho da corporação e aproximar os policiais militares ao público infantil.

As palestras aconteceram nos turnos da manhã e tarde, onde os policiais militares Sargento Satil, Cabo Georlan, Soldados Luís Carlos e Estevan ministraram as palestras orientando as crianças sobre o serviço policial. “Estas atividades tem por finalidade integrar ainda mais a corporação com a sociedade e criar vínculos de confiança entre o Policial e as crianças”.

20993098 1761877937438564 6113135589447927696 n

Durante as palestras foi explicado como é o cotidiano do Policial Militar, seus equipamentos de trabalho, uniformes e viaturas. Ainda eram exibidos filmes institucionais sobre como é ser um soldado, tornando as apresentações mais dinâmicas. “As crianças demonstram bastante interesse e curiosidade sobre o nosso uniforme, e perguntam sobre tudo”.

Para os professores, a visita do Policial Militar à sala de aula é importante, pois mostra às crianças que o PM é também uma pessoa comum. Os professores ressaltaram para os alunos que essas visitas demonstram que a polícia é um amigo, ao qual sempre se deve procurar quando precisarmos.

O ciclo de palestras faz parte do modelo de policiamento comunitário que vem sendo realizado na Polícia Militar do Maranhão, estreitando ainda mais os laços com a sociedade civil. Além da escola Universidade Infantil serão proferidas outras palestras em toda a rede de ensino de Chapadinha e região.

16 bpm