16º BPM apreende armas de fogo e drogas em Chapadinha e prende suspeito de homicídio em Santana – MA

Policiais Militares que compõem a Equipe Águia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão efetuaram a prisão de Antônilson Bezerra da Silva e Jandiael Max da Silva por porte ilegal de arma de fogo no bairro Centro, em Chapadinha.
A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (18) durante o patrulhamento de rotina da Equipe Águia pelas ruas do bairro Centro. Os policiais militares observaram os dois homens em uma motocicleta Honda Pop preta em atitudes suspeitas que ao perceberem a aproximação da guarnição policial eles tentaram empreender fuga realizando manobras de direção perigosa e sofrendo um acidente em seguida, momento em que os policiais efetuaram a abordagem.
Durante a revista pessoal fora encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) e uma faca com a dupla que foi encaminhada ao hospital para os devidos procedimentos médicos e em seguida apresentada na Delegacia de Polícia de local para providências cabíveis.

Outra prisão ocorreu na noite de sexta-feira (20) em Chapadinha. Dessa vez a PM prendeu José Cleiton Carvalho Pinheiro e Leonardo Pereira de Andrade, por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de assaltos em diversos locais da cidade.
Os Policiais Militares da Equipe Águia do 16º BPM foram informados por várias vítimas que dois homens estariam cometendo assaltos em uma motocicleta Honda Titan vermelha utilizando arma de fogo. De posse das informações e das características dos suspeitos, a guarnição efetuou buscas pela cidade e obteve sucesso ao encontrar José Cleiton Carvalho Pinheiro e Leonardo Pereira de Andrade com a motocicleta no bairro Areal.
Durante a revista pessoal, fora encontrado com os suspeitos um revólver (cal. 32), uma fita isolante utilizada para adulterar a placa da motocicleta usada nos assaltos e um capacete. A dupla fora conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade para providencias cabiveis.

No sábado (21), policiais militares do 16º BPM efetuaram a prisão de Armando Rocha Costa, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, na zona rural do município de Santana- MA.
A guarnição da polícia militar de serviço na cidade de Santana do Maranhão recebeu uma denúncia anônima informando que um homem armado tentara atear fogo ao estabelecimento em que sua ex-companheira estava, por não aceitar o fim da relação.
De prontidão, a equipe se dirigiu ao local informado e ao chegar encontrou o homem identificado como Armando Rocha Costa contido por populares. A população esclareceu que Armando estava encapuzado e chegou à lanchonete com arma de fogo em punho e espalhando gasolina no estabelecimento. Ao pegar o isqueiro para consumar o fato, ele deixou cair a arma de fogo, momento em que populares conseguiram conter o agressor.
Os militares deram voz de prisão e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araioses juntamente com o revólver calibre .38, encontrado com ele, e o material apreendido: um galão contendo aproximadamente 5 litros de gasolina, um isqueiro, uma faca, uma balaclava, uma quantia em dinheiro, documentos pessoais e o veículo Volkswagen Voyage branco que conduzia.

Em outra ação na noite do domingo (22), policiais militares da Força Tática efetuaram a prisão de Anselmo Rocha por porte ilegal de arma de fogo no bairro Centro, em Chapadinha.
A equipe da Força Tática de plantão recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estaria armado em um bar na região do Centro da cidade. De prontidão, a guarnição foi ao local para averiguar a informação e constatou, após a busca pessoal, que Anselmo Rocha portava um revólver calibre .38. Ele recebeu voz de prisão ao elemento e foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade para as medidas cabíveis.

Já na noite desta segunda-feira (23) Policiais Militares da Equipe Águia prenderam Josael Alves de Melo e Raí Junior do Nascimento Oliveira por porte e suspeita de tráfico de drogas no bairro Conjunto Nota 10, em Chapadinha.
A ação ocorreu quando os policiais militares da Equipe Águia realizavam rondas rotineiras nas ruas do bairro Conjunto Nota 10 e observaram dois homens em atitudes suspeita. Os militares resolveram realizar uma abordagem a dupla e encontraram com eles cinco porções de uma substância semelhante a crack, uma quantia em dinheiro em espécie e uma motocicleta Honda branca sem documentação.
Os suspeitos, juntamente com o material encontrado foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia local para serem adotadas as medidas judiciais adequadas.