16º BPM divulga ações no combate a criminalidade

Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão prenderam na manhã do último domingo (08) Celso Lima Barbosa e Francinaldo Araújo Oliveira como suspeitos de roubo a um celular no bairro Centro na cidade de Chapadinha – MA.
A equipe da Polícia Militar de plantão na cidade de Chapadinha fora informada por populares que a dupla Celso Lima Barbosa e Francinaldo Araújo Oliveira havia cometido um assalto a celular no bairro Centro e após o delito encontrava-se nas proximidades do Mercado Central.
De prontidão, a equipe deslocou-se ao local e fez a prisão dos suspeitos e apreendeu com eles um simulacro de arma de fogo de fabricação caseira (garrucha), uma motocicleta Yamaha vermelha, uma quantia em dinheiro e três celulares, entre eles o da vítima que fora anteriormente assaltada.
Os suspeitos juntamente com o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia da cidade para serem tomadas as medidas judiciais legais.

Ainda em Chapadinha, policiais do 16ºBPM que compõem o Grupo de Serviço Avançado (GSA) e a Equipe Águia efetuaram a prisão na sexta-feira (06) de Laylson Rodrigues da Luz, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila Izamara. A prisão ocorreu após as equipes receberem uma denuncia anônima informando que o suspeito estaria de posse ilegal de arma de fogo.
De imediato, as guarnições fizeram deslocamento ao local e constataram que o suspeito estava portando arma de fogo quando tentou fugir ao perceber a presença policial. Ele foi detido e apresentado juntamente com a arma de fabricação caseira (garrucha) na Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais legais.

Na cidade de Brejo, os policias militares do 16º BPM efetuaram a apreensão de três armas de fogo no sábado (07), sendo uma arma de fabricação caseira, um revólver e uma pistola, além da prisão de Walisson Gustavo Costa do Vale acusado de cometer assaltos.
Ao realizarem o patrulhamento de rotina na cidade de Brejo, a equipe de serviço observou um menor em atitude suspeita e na abordagem para averiguação, os militares encontraram com ele uma arma de fogo de fabricação caseira (calibre. 36) juntamente com algumas munições. Ele e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais apropriadas.

Em outra ação, a guarnição policial prendeu Walisson Gustavo Costa do Vale por porte ilegal de arma de fogo e como suspeito de praticar vários assaltos. Após receber denúncias que uma dupla em uma motocicleta Honda Start vermelha havia cometido uma série de assaltos a mão armada na cidade os policiais militares conseguiram encontrar e abordar os suspeitos que tentaram fugir ocasionando um acidente de transito.
Após o acidente, um dos suspeitos conseguiu fugir atirando contra os policiais e na troca de tiros deixou cair a pistola calibre .380 que portava e o outro suspeito Walisson Gustavo Costa do Vale foi preso com um revólver (calibre .38). Ele, juntamente com a motocicleta (que possui restrição de roubo/furto), um celular e as armas de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade para adoção das medidas judiciais adequadas.

Na cidade de Magalhães de Almeida, o 16º BPM efetuou a prisão de Guilherme Ayres da Costa, por porte e suspeita de comercialização ilegal de substâncias entorpecentes na cidade na manhã do último sábado (07).
A guarnição da Polícia Militar de plantão na cidade de Magalhães de Almeida, durante as rondas rotineiras abordou o suspeito pilotando uma motocicleta Honda Twister vermelha em alta velocidade. Momentos antes, o suspeito fora visto pelos policiais dispensando em um matagal da cidade, uma sacola com conteúdo desconhecido.
Ao proceder uma busca no local os militares encontraram a referida sacola e em seu interior continha 325 gramas de uma substância semelhante a maconha e 115 gramas de uma substância semelhante a crack. O suspeito ainda estava com uma quantia em dinheiro em espécie que o mesmo não soube precisar no momento da abordagem e tratava-se de 115,00 reais. Guilherme e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade Santa Quitéria para as medidas cabíveis.

Ainda no sábado (07), policiais militares do 16º BPM da cidade de Buriti de Inácia Vaz – MA prenderam Edivaldo Cruz Silva em posse de um caminhão que havia sido roubado na cidade de Vitória do Mearim – MA.
A equipe da polícia militar de serviço na cidade Buriti de Inácia Vaz fora informada pela vítima que seu caminhão Ford Cargo 816 branco havia sido roubado na cidade Vitória do Mearim e encontrava-se circulando nas ruas da cidade, segundo constava no rastreador veicular.
De prontidão, a guarnição policial fizera rondas pela cidade obtendo êxito ao encontrar o caminhão em posse do homem identificado como Edivaldo Cruz Silva. Ao confirmar a veracidade dos fatos, os policiais fizeram a condução e apresentação do suspeito juntamente com o veículo na Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.