16º BPM firma parceria com a Prefeitura de Chapadinha e Câmara Municipal

O comando do 16º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira, 06, uma reunião com representantes da secretaria de educação município de Chapadinha para firmar parceria sobre a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas da cidade.

A reunião foi realizada na sede 16º Batalhão de Polícia Militar que contou com a presença do comandante da Unidade, Tenente-Coronel Ijozenaldo, o Coordenador de equipe do PROERD, Capitão Paiva, a presidente da Câmara dos Vereadores de Chapadinha, professora Vera Lúcia e a Secretária de Educação de Chapadinha, professora Vânia Cristina.

Na oportunidade foram discutidos assuntos inerentes a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD para ser iniciado no segundo semestre do ano letivo, no qual estima-se através da parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura e Câmara Municipal, a formação de 1.300 crianças do 5º e 6º ano da rede pública da zona urbana e de algumas escolas do campo de Chapadinha, que receberão por meio de encontros semanais por um período de três meses, ensinamentos ministrados por policiais militares capacitados de como manter-se afastados das drogas, do crime e da violência.