18º BPM comemora o dia do soldado em Presidente Dutra-MA

destNa manhã de sábado (23), na cidade de Presidente Dutra, foram iniciadas as festividades de comemoração do Dia do Soldado no 18º BPM. Abrindo as solenidades, foi realizado um torneio de futebol na categoria infantil.

Disputaram esse torneio, a equipe da Escola Cristã Evangélica e três equipes da Escolinha Militar de Futebol, essa escolinha é um projeto social idealizado pelo Major Ivaldo Comandante da unidade e visa entre outros objetivos, proporcionar às crianças atendidas um ambiente salutar, onde se prega o companheirismo, a disciplina, o respeito a todos como bases educacionais imprescindíveis para formação de caráter e personalidade de um típico cidadão de bem da nossa sociedade.

Além das aulas de futebol, os alunos da escolinha contam com acompanhamento pedagógico e orientações para hábitos de uma vida saudável, como não fazer consumo de drogas lícitas ou ilícitas, por exemplo. Durante a premiação, o major Ivaldo ressaltou a importância dos projetos sociais como transformador da realidade de crianças carentes e mostrou o desejo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento de uma sociedade justa e pacífica. Ao fim do Torneio, duas equipes da escolinha do quartel fizeram a final, ficando a Escola Cristã em terceiro lugar, em seguida foi servido um lanche para as crianças e os pais que compareceram para prestigiar o evento.