18º BPM sedia o 1º encontro de comandantes da Área 2 do policiamento do Interior

18bpm

No dia 07 de julho o tenente-coronel Ivaldo de Jesus Soares Barbosa, comandante do 18º BPM, localizado na cidade de Presidente Dutra-MA, realizou o I Encontro de Comandantes das Unidades Policiais Militares, do Comando do Policiamento de Área do Interior 2 (CPA/I-2). O encontro foi presidido pelo coronel Moisés, comandante do CPA/I-2, o encontro teve por objetivo acompanhar o andamento das atividades policiais desenvolvidas na área, criação de planos e metas que visem o enfrentamento da criminalidade, no combate a furtos a transeuntes, assaltos a estabelecimentos comerciais e com foco principal em assaltos a banco e explosão de caixas eletrônicos. Durante o encontro observou-se os importantes avanços na área da segurança pública, durante o primeiro semestre de 2015, destacando-se a participação da sociedade como colaboradora no combate ao crime, através de denúncias que culminam com a prisão de criminosos em todo o Estado. Segundo o coronel Moisés, a intenção é de que seja realizada uma reunião mensal, com todos os comandantes da área, para que sejam feitas avaliações e constantes melhorias nos planos e metas de cada Unidade Policial Militar (UPM) pertencente à sua área.
O CPA/I-2 é composto pelo município de Barra do Corda-MA (5º BPM), Presidente Dutra-MA (18º BPM), Colinas-MA (1ª CI) e Grajau-MA (15ª CI).