19º BPM empossa novo comandante da 5ª Companhia de Lago da Pedra

Logomarca PM

Foi empossado, na última quarta-feira (28), o novo comandante da 5ª Companhia do 19ª Batalhão de Polícia Militar (BPM). Assume o comando da unidade sediada em Lago da Pedra, o capitão Jefferson de Oliveira Vieira. A passagem de comando foi presidida pelo tenente-coronel Everaldo Coutinho, comandante do 19ºBPM. Deixa o comando da 5ª Companhia, o subtenente José Antônio que respondia pela Companhia permanecerá em Lago da Pedra, no policiamento de rotina nas ruas.
A substituição, de acordo com  o Comando do 19º BPM, se deu pela mudança de Pelotão para Companhia em virtude da antiga 10ª CI tornar-se em 19º Batalhão, no final do ano de 2014.
 “Assumimos o Comando do Batalhão de Pedreiras no dia 5 de agosto, e de lá pra cá temos acompanhado o trabalho de todos os Pelotões e Companhias. O subtenente José Antônio tem-se mostrado muito efetivo aqui em Lago da Pedra e tem cumprido com suas obrigações e não deixou nada a desejar. A substituição pelo capitão Jefferson é apenas uma formalidade, porque há necessidade com a mudança de companhia para Batalhão, então Lago da Pedra necessita que  o Comando seja feito por um capitão”, comentou o comandante do 19º BPM.
Além de Lago da Pedra, a 5ª Companhia é responsável pelo policiamento em
Lago do Junco e Lago dos Rodrigues. Antes de assumir o comando da 5ª Companhia, o capitão Jefferson já desempenhou funções no Batalhão de Choque(BpChoque), 4ª CIA do 5º Batalhão e na própria sede do 19º BPM.
 Desafios
 “Daremos continuidade ao trabalho em Lago da Pedra. Recebemos vários elogios do trabalho do subtenente. Vamos em conjunto com as ações do Batalhão continuar trabalhando pela segurança da população de toda a região. Sabemos que os desafios existem e que a carga de responsabilidades é imensa, porém daremos o melhor para superá-los e ter uma sociedade merecedora de uma segurança pública de qualidade a estas cidades que compreende esta Companhia”, disse o novo Comandante da 5ª Companhia do 19º Batalhão, capitão Jefferson.