19º BPM inaugura 2º Pelotão em Trizidela do Vale

1A população do  município de Trizidela do Vale, distante 262 km de São Luis, passa a contar a partir de agora com uma unidade fixa da Polícia Militar. A sede do 2º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão em Trizidela do Vale foi inaugurada, no início da semana, fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Comando do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Com  a iniciativa o policiamento  e a segurança da cidade, bem como em toda a área do centro e nos povoados pertencentes a Trizidela do Vale  terão o policiamento e ações de repressão ao crime reforçadas. O pelotão será comandado pelo tenente Manoel Azevedo Vasconcelos Neto.

“Era um sonho trazer um Pelotão da polícia militar fixa aqui para a cidade de Trizidela do Vale. Lembro, que durante uma conversa com o tenente-coronel Everaldo, ele me perguntou se gostaria de trazer um pelotão para minha cidade e de imediato respondi que era um sonho que tinha desde que assumi a prefeitura. Imediatamente, o comandante atendeu nosso pedido e estamos vendo aqui esse sonho se tornar realidade”, disse o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia.

O prefeito ainda ressaltou os ganhos com a uma sede própria da PM no município de Trizidela do Vale. “ Quem ganha é a população. Com um Pelotão aqui em nossa cidade não será mais necessário deslocar um viatura de Pedreiras atravessando um trânsito, muitas vezes, caótico para atender uma ocorrência em Trizidela do Vale”, completou o chefe do executivo municipal.

Já o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Everaldo Coutinho, também destacou a importância da implantação da nova unidade operacional em Trizidela do Vale. “Hoje, a cidade de Trizidela do Vale além de ser uma data importante próxima do seu aniversário, com 21 anos de emancipação, ganha a presença da polícia militar 24 horas na cidade. Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais a segurança pública na região. Esperamos poder contar  com o apoio da população nas ações de segurança da sociedade” disse o tenente-coronel Everaldo.