19º BPM prende idoso com arma de fogo em Esperantinópolis

19bpm

Foi preso, em flagrante, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, na MA – 012, KM-24, em Esperantinópolis,  o idoso identificado como Juarez Ferreira da Silva, de 73 anos, morador de Poção de Pedras.Com mais esta apreensão, são três armas de fogo retiradas de circulação na área de abrangência do 19º BPM nas últimas duas semanas.
A arma de fogo, de acordo com informações policiais, foi encontrada durante uma abordagem policial a um caminhão que transportava um carregamento de madeira pela rodovia estadual. Por não ter o registro da arma, o idoso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis.
Outras apreensões
Além da arma de fogo apreendida  em Esperantinópolis, outras duas armas foram retiradas de circulação na cidade de Trizidela do Vale. Em uma das ações, uma abordagem a um veículo Honda Civic, de placas NSN-4901, na rua Santo Antônio, em Trizidela do Vale, foi apreendido um revólver calibre32, sem numeração com três munições. Na ação foram encontrados, ainda, dois vasilhames de substâncias semelhantes a loló e ainda garrafas de bebida alcóolica.
No interior do carro estava Adão Alves dos Santos, residente no Planalto Brasil – Joselândia; Bruno Brandão da Silva, morador do Bairro Matadouro-Pedreiras; Emerson Vitor Coelho Santos, morador na rua Senador Sarney- Joselândia e Denoilson Borges da Silva, Avenida Brasil- Joselândia.
Já na última  segunda-feira (23), na estrada que dá acesso a São Luis Gonzaga, em Trizidela do Vale, durante abordagens de rotina foi apreendido em posse de Francinaldo Lopes Magalhães, 42 anos, Bernardo do Mearim, uma espingarda calibre 12 com uma munição. 
Em outra ação, durante rondas regulares foi feito denúncias a Central através de ligações telefônicas de que havia um suspeito armado nas proximidades de uma boca de fumo, no bairro Mutirão, em Pedreiras.
De posse da informação, a guarnição da Força Tática deslocou-se até o local e  constatou que um adolescente de 16 anos portava um simulacro de pistola semi – automática, confeccionada em plástico, na cor preta e fitas adesivas. De acordo com levantamentos da PM, o adolescente é suspeito de cometer diversos atos infracionais, entre eles, assaltos pela cidade de Pedreiras.

      
Sem título-1

Sem título-2