1º Esquadrão de Polícia Montada comemora dia da cavalaria

Na manhã de quinta-feira, 10, no 1º Esquadrão de Polícia Montada no Quartel do Comando Geral no Calhau, aconteceu a formatura alusiva ao dia da cavalaria.

Estiveram presentes no evento o coronel Jorge Allen Guerra Luongo, comandante geral da PM, o subcomandante geral, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, o comandante do Comando de Missões Especiais, Manuel de Oliveira Marques de Sousa Neto, o coronel Marco Antonio de Oliveira Marques Pimentel, chefe do gabinete militar da Assembléia Legislativa do Maranhão  e o comandante do 1º Epmont, tenente-coronel Nildson Lenine Rabelo Pontes.

O tenente-coronel Lenine, comandante do 1º Esquadrão de Polícia Montada falou dos avanços na unidade operacional no seu comando. O tenente-coronel Lenine, disse que com muito garbo e disciplina, conseguiram colocar cercas de madeira em várias partes do esquadrão para proteger os animais, sanando necessidades básicas da cavalaria, da aquisição de um caminhão para o transporte dos animais para o policiamento ordinário e extraordinário.

O coronel Jorge Allen Guerra Luongo, comandante da Polícia Militar do Maranhão, falou da importância do esquadrão para a PMMA e para toda sociedade maranhense, em virtude da aproximação e interação das pessoas com os animais.

O coronel Jorge Luongo, disse ainda que mais uma viatura está sendo disponibilizada para contribuir com o policiamento na unidade. O comandante geral ressaltou que está sensível as demandas da unidade e continuará trabalhando para a ampliação e modernização da cavalaria no Maranhão.