2º BPM realiza formatura de conclusão do 8º Curso de Força Tática

2bpm

Na manhã de terça-feira, dia 17, o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), sediado na cidade Caxias–MA, realizou a formatura de conclusão do 8º Curso de Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

 01

Segundo comandante do 2º BPM, tenente coronel Ruy Fernandes Rodrigues Júnior, o curso segue a filosofia do atual Comando da Corporação, e que tem como uma de suas prioridades a qualificação do policial militar, seguindo a linha de compromisso profissional, ética, respeito aos direitos humanos e busca da proximidade com a comunidade para a resolução eficaz dos problemas e conflitos de média e alta complexidade. 

O oficial informou ainda que o curso teve início no dia 16 de abril com sessenta inscritos e concluiu com cinquenta formandos, entre os quais quatro policias militares femininas, sendo duas do 2º BPM, uma do 11º BPM, e outra do 12º BPM. Os demais concludentes são do 2º BPM e do 3º, 4º, 11º, 15º, 16º, 17º e 19º BPM’s, além de integrantes também da 5ª e 8ª Companhias, todas estas unidades atuam no interior do estado. Três policiais militares da coirmã Polícia Militar do Estado do Piauí também concluíram curso.

O evento foi realizado no pátio do 2º BPM e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, entre as quais o coronel Gonçalo Alves de Sousa, comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), na ocasião representando o coronel José Frederico Gomes Pereira Comandante Geral da Instituição, o tenente coronel Antonio Carlos Sodré,  comandante do Comando do Policiamento Especializado (CPE), o Prefeito de Caxias,  Leonardo Barroso Coutinho, além de familiares e amigos dos formandos.

 02