2º Epmont realiza treinamento especial para ações de tropa montada

2º EPMont

Policiais militares do 2º Esquadrão de Polícia Montada (2º EPMont), participaram na manhã do dia 17 de agosto de uma instrução que teve como objetivo condicionar a tropa humana e equestre para o emprego nas ações de reintegração de posse da região tocantina. Uma delas está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 22 no bairro do Bom Jesus, em Imperatriz/MA segundo determinação do juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz.

Segundo dados da Defesa Civil de Imperatriz e da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Jesus (AMABBJ), mais de 1.300 famílias moram na área que deve ser reintegrada às duas empresas detentoras dos direitos de propriedade. 

Deste modo, visando o cumprimento da determinação judicial e assim reajustar a ordem pública, os militares do 2º Esquadrão de Polícia Montada, sob a Coordenação do 1º Ten QOPM Marques, subcomandante do 2º EPMont, receberam uma instrução especial onde foram submetidos a um treinamento exaustivo, buscando o bom emprego da tropa montada nas Operações de Controle de Distúrbios (OCDs) e a segurança de todos os envolvidos nesse contexto. 

 

Sem título-1

imagem3