2ª USC reduz em 40% o número de homicídios no Coroadinho

usc

A 2ª Unidade de Segurança Comunitária – USC Bom Jesus/Coroadinho, apresentou nos cinco meses deste ano, diminuição nos índices de homicídios em 40%, em relação a mesmo período no ano passado.

Outra redução importante foi no mês de maio de 2016, o índice de homicídios por meio de arma de fogo diminuiu 86% comparado ao mesmo mês do ano anterior. O trabalho e empenho constante dos policiais da 2ª USC é a fórmula para alcançar essa marca, mesmo não sendo o ideal desejado, buscamos o homicídio Zero. Com o apoio do Comando Geral da Instituição aumentamos o nosso efetivo, bem como o número de viaturas em operação, intensificamos as abordagens a pessoas e veículos, realizando rondas ostensivas diuturnamente, resultando na redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança da comunidade do Polo Coroadinho.

O comando da unidade agradece e divide com o Comando de Policiamento Especializado, Comando Tático Aéreo, Comando de Segurança Comunitária, Batalhão Tiradentes, Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISP) e 10º Distrito Policial todos os méritos dessa redução, sem a interação e integração entre as instituições torna-se mais difícil alcançar o resultado satisfatório.