21º BPM realiza nivelamento de tiro policial

PMMA 1O Comandante do 21º BPM, visando o aperfeiçoamento e qualificação dos policiais situados em sua Unidade, planejou e pôs em vias de execução no Stand de Tiro do CFAP, um nivelamento de Tiro Policial, que teve início no último dia 25 e se prolongará até o dia 27 de julho do corrente ano.

Buscando a capacitação da tropa sobre o seu comando, o TC QOPM Antônio Eriverton Nunes Araújo promove entre os dias 25 e 27 do mês corrente, um nivelamento de tiro policial com o efetivo do 21º BPM, dispensando prioridade aos policiais formados nos últimos anos, a saber, os militares que ingressaram na Instituição nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Esse treinamento visa a capacitação destes profissionais, de modo que possam atuar no dia a dia com segurança e cautela, visto que serão ministradas várias técnicas e conhecimentos específicos relacionados a uma distinta habilidade no emprego de arma de fogo nas intervenções policiais, quando a ocasião exigir referida conduta do PM, diminuindo o risco de ocorrências com resultados desastrosos.

No primeiro momento, 75 policiais passarão pelo Stand de Tiros, onde executarão tiros com pistolas e carabinas, ambas calibre .40. Noutro momento será oportunizado aos demais policiais do Batalhão, gradativamente, o nivelamento.

Vale ressaltar que o treinamento posto, tende priorizar os policiais recém-formados, visto que estes estão sendo empregados diuturnamente nas operações e no policiamento ordinário desta Unidade e, tal instrução visa garantir segurança e técnica adequada para o desempenho de suas atividades no momento de ofertar um serviço de qualidade à sociedade maranhense.