21ª Turma do CFO inicia Estágio de Força Tática

 1

A Academia de Polícia Militar do Maranhão Gonçalves Dias (APMGD) realizou nesta terça-feira(17) a aula inaugural do IV Estágio de Força Tática do Curso de Formação de Oficiais PM. O estágio é coordenado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e tem direção do Comando da APMGD. O evento teve início às 7h30 no Quartel do Comando Geral da PM, bairro do Calhau.
Estiveram presentes: o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o Subcomandante da PMMA, coronel Luongo; o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Ozório; o Comandante da APMGD, coronel Sá; o Comandante do CPE, coronel Sodré; o Comandante do CPAI-6, coronel Edeilson; além dos demais oficiais e praças que participaram da solenidade.
Com vistas a aumentar os conhecimentos em níveis estratégico, tático e operacional, os cadetes da 21ª Turma do CFO durante o estágio serão capacitados para missões de alto risco, tais como: patrulhamento em áreas de alto risco, localização e captura de elementos fortemente armados, controle de distúrbios civis, operações ribeirinhas, dentre outras.  Estágio será desenvolvido em 310 (trezentas e dez) horas-aula, em turno integral, distribuídas em 20 (vinte) dias ininterruptos, no período de 17 de janeiro a 05 de fevereiro de 2018.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), através da Diretoria de Ensino (DE)  e do órgão que lhe é subordinado, a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD), Unidade de Ensino Superior da Corporação, forma, aperfeiçoa e especializa seus oficias, com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, bem como no reconhecimento dos seus profissionais, objetivando, acima de tudo servir ao  cidadão com qualidade total.