21ª Turma do CFO termina IV Estágio de Força Tática

DSC05175

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, 09, no pátio externo da  Academia de Polícia Militar do Maranhão Gonçalves Dias (APMGD), foi realizada a formatura de encerramento do IV Estágio de Força Tática.

DSC05182

 

O coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da Policia Militar do Maranhão, disse que o pionerismo do Curso de Força Tática resultou em um novo perfil dos policiais que internalizam essa doutrina na PMMA. O coronel Pereira disse ainda, que os policiais formados neste curso mudaram completamente suas vidas adotando técnicas que fundamentam mais ainda a prática policial.

DSC05194

 

Estiveram presentes: o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o Subcomandante da PMMA, coronel Luongo; o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Ozório; o Comandante da APMGD, coronel Sá; o Comandante do CPE, coronel Edeilson, o Comandante do CPAM/II, coronel Aritanã, além dos instrutores do curso e autoridades civis e militares.

DSC05256

 

Sobre o curso

O estágio foi coordenado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e teve direção do Comando da APMGD.

Com vistas a aumentar os conhecimentos em níveis estratégico, tático e operacional, os cadetes da 21ª Turma do CFO durante o estágio forão capacitados para missões de alto risco, tais como: patrulhamento em áreas de alto risco, localização e captura de elementos fortemente armados, controle de distúrbios civis, operações ribeirinhas, dentre outras.  O estágio foi desenvolvido em 310 (trezentas e dez) horas-aula, em turno integral, distribuídas em 20 (vinte) dias ininterruptos, no período de 17 de janeiro a 05 de fevereiro de 2018.

DSC05277

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Diretoria de Ensino (DE) e do órgão que lhe é subordinado, a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD), Unidade de Ensino Superior da Corporação, forma, aperfeiçoa e especializa seus oficias, com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, bem como no reconhecimento dos seus profissionais, objetivando, acima de tudo servir ao  cidadão com qualidade total.