27° BPM apreende armas de fogo e drogas em sua área de atuação

Policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar conduziram, na manhã da última quinta-feira (18), quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e suspeita de tráfico de drogas na região de Humberto de Campos, na Rua nossa Senhora da Aparecida, Bairro Bacabeira.

A ação ocorreu quando a guarnição de Humberto de Campos e a guarnição da Força Tática realizavam a Operação Saturação em rondas pelos bairros da referida cidade. Os policiais militares receberam uma denúncia informando que o homem conhecido como “Dênis” suspeito de integrar facção criminosa e chefiar tráfico na região estava portando uma arma de fogo em um bar nas proximidades. De imediato as guarnições deslocaram para o endereço repassado onde foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380 de numeração suprimida e um carregador de pistola Taurus com 15 munições do calibre 380. O suspeito ainda tentou empreender fuga, mas foi capturado e conduzido juntamente com outras três pessoas para a delegacia regional de Barreirinhas para as medidas cabíveis.

Em outra ação no sábado (20), os policiais militares do 27º BPM prenderam mais quatro pessoas envolvidas com associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos os militares encontraram um revolver calibre 38 de numeração suprimida de cinco tiros; quatro munições calibre 38; uma balança de precisão, 64 trouxinhas de substâncias análogas a “crack”; quatro papelotes de substância esverdeada análoga ao entorpecente “maconha” e um saco plástico com uma substância esverdeada análoga ao entorpecente “maconha” dentre outros objetos.