2º EPMont comemora 15 anos de fundação

O 2º Esquadrão de Polícia Montada completou 15 anos de criação no dia 08 de abril 2018 e para celebrar a data o Comandante da Unidade, major Anderson Barbosa de Lima, proporcionou um jantar regado a homenagens aos policiais militares que foram os pioneiros da implantação do 2º Epmont na região Tocantina.

As primeiras homenagens foram prestadas ao Equino “Brasão” na tradicional cerimônia de último desencilhamento, entrega da coroa de flores e cenoura, e soltura no pasto do 2º EPMont. O aludido equino foi um dos primeiros solípedes da Unidade, fazendo parte da história da cavalaria da PMMA por muitos anos, sendo um campeão nas competições locais e um guerreiro imbatível nos serviços de policiamento montado.

As comemorações seguiram pela entrega da “Medalha Ordem do Mérito Batalhão Suez”, na categoria prata, por elevar o histórico daqueles que lutaram pela preservação da paz na humanidade ao subtenente Samuel de Sousa Fonseca, pelas mãos do ex-comandante geral da PMMA Coronel Frederico Pereira.

O Coronel Guilherme Baptista Ventura recebeu o memorial de “Eterno Comandante da Cavalaria”, um símbolo de agradecimento ao seu pioneirismo, trabalho árduo e incentivo para a criação do Esquadrão de Polícia Montada da região sul do maranhão.

As festividades foram encerradas com o lançamento da placa comemorativa dos 15 anos da primeira turma de Estagiários em Técnicas de Policiamento Montado – I ETPMont, momento em que foram lembrados os policiais pioneiros do 2º EPMont.