3º BPM desencadeia operação “Amanhecer Seguro” em Imperatriz

índice4

O 3º Batalhão de Polícia Militar sediado em Imperatriz – MA realiza nesta sexta-feira (16) mais uma etapa da Operação Amanhecer Seguro. Com vários pontos de abordagens, distribuídos nas principais vias de aceso da cidade, a Operação Amanhecer Seguro visa combater atividades criminosas desde as primeiras horas da manhã, reprimindo atos ilícitos como transporte ilegal de armas de fogo e drogas.
O Comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Ilmar, ressalta que o objetivo da operação é garantir segurança da população e os policiais militares da unidade estão atuando com empenho para reduzir os índices criminais na região.

índice1 índice5

Mais ações

Na tarde da quinta (15) policiais militares do 3º BPM fizeram a apreensão de duas armas de fogo e drogas em diferentes ações.
Uma arma de fogo de fabricação artesanal foi apreendida com dois menores de idade na Rua da Sombra, bairro São Francisco em Imperatriz. A apreensão dos menores e da arma ocorreu após a guarnição de serviço perceber dois homens em atitudes suspeitas em uma motocicleta que de acordo com informações repassadas pelo CIOPS seria produto de roubo. Os militares efetuaram a abordagem e constataram que se tratava de dois menores de idade e estavam de posse de uma arma de fogo e uma moto com restrição de roubo. Os menores e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Policia Civil para providenciais cabíveis.

IMG-20180215-WA0163

No mesmo dia outra arma de fogo foi apreendida na Rua Niterói no bairro Caema em Imperatriz. O Esquadrão Águia do 3º BPM realizava rondas pelo bairro quando os militares avistaram alguns homens em atitudes suspeitas em frente a uma residência. Ao abordá-los a guarnição percebeu uma movimentação estranha de outro homem para o fundo de um quintal, onde não foi possível entrar por ser de difícil acesso. Durante a abordagem o homem identificado como Pablo da Conceição, de 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Além da arma, os policiais militares encontraram 77 pacotes pequenos de crack, 06 munições calibre .20, 10 munições de 9MM, 03 balanças de precisão e outros materiais que supostamente seriam utilizados para fabricação e comercio de entorpecentes. Pablo e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da região.

IMG-20180215-WA0181