39 Policiais Militares da PMMA concluem estágio na ROTA de São Paulo

Nesta quinta-feira (29) os policiais militares da PMMA encerram o estágio na Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (ROTA) da Polícia Militar de São Paulo. O estágio que teve início na segunda-feira (26) e seguiu até hoje (29) contou com instruções técnicas e táticas; instruções de abordagem em geral e instrução de patrulhamento em local de alto risco.

O estágio objetivou o aprimoramento da atividade policial e o intercâmbio entre as instituições.

As instruções iniciaram com a visita histórica pelo Batalhão da ROTA e com instruções de serviço de inteligência. No segundo dia de treinamento, os policiais seguiram com instrução de Direção Defensiva, treinamento que envolve a habilidade na direção, além de instruções de Medidas Corretivas em Ações de Alto Risco (MCAR), durante essa instrução os policiais foram levados a situações mais próxima da realidade, com simulação de um confronto real, onde o militar é colocado em nível de estresse elevado.

O terceiro dia de Estágio dos policiais da PMMA na ROTA de São Paulo é marcado pela visita técnica no Comando de Operações Especiais da PMESP, com
instruções envolvendo treinamento de conduta de patrulha em local de alto risco onde o militar aprende técnicas para deslocamento em terreno hostil e treinamento de atendimento pré-hospitalar (APH tático), treinamento utilizado para realizar os primeiros socorros do militar em um local de alto risco onde o socorro não consegue chegar devido a periculosidade do ambiente.

Encerrando o curso os PMs contaram com instrução de abordagem a veículos com duas ou quatro rodas, busca pessoal em indivíduos suspeitos e vistoria veicular. Além da visita no Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM de São Paulo.

SECOM PMMA
SD Kalina