5° BPM de Barra do Corda impede tentativa de assalto ao banco do Brasil

5bpm

Na madrugada de sábado dia 12, por volta das 02h15m, ocorreu uma tentativa de roubo no Banco do Brasil de Barra do Corda, que foi frustada graças a uma ação rápida das Polícias Militar e Civil. Os três assaltantes, que estavam em posse de armas longas, ainda não identificadas, adentraram a agência através de um buraco, dando acesso ao interior do banco.

Segundo os militares, após os suspeitos alterarem as câmeras, para impedir a filmagem da ação, o sistema de alarme foi disparado, alertando a polícia. Em seguida, várias viaturas se deslocaram para a agência,  realizando um cerco no perímetro próximo ao banco.

De imediato, uma guarnição comandada tenente-coronel Eriverton Araújo e pelo delegado Regional, Renilto da Silva Ferreira, adentraram no local, onde foi localizada uma das tocas ninjas usadas na ação e constatado que os criminoso já teriam evadido do local.

“Estamos realizando diligências  a fim de localizar os assaltantes e não mediremos esforços até tirar estes criminosos de circulação. Apesar de suspeitar que os mesmos tinham olheiros nas ruas, que informaram a chegada da polícia, o que falicitou a fuga; essa foi uma ótima ação, pois conseguimos impedir o assalto, sem troca de tiros”, disse o comandante do 5° BPM tenente coronel Eriverton.