5º BPM prende suspeito de latrocínio em Barra do Corda

5bpm

Policiais militares prenderam Jesus de Sousa, apontado como o principal suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou a comerciante Gildene Brito, crime ocorrido no último dia 11. A prisão se deu durante uma ação conjunta do Serviço de Inteligência do 5º BPM e do Destacamento de Alto Brasil, na última quarta-feira (26).

De acordo com o adolescente apreendido na última semana, Jesus teria sido o seu comparsa no crime  e o autor dos disparos. Jesus era borracheiro em Barra do Corda e estava no povoado de Alto Brasil trabalhando em uma oficina, onde foi localizado. Ainda segundo a polícia, ele é bastante conhecido por realizar roubos e furtos de motocicletas na região. Após identificado, ele foi conduzido à  Delegacia de Polícia de Barra do Corda, onde foi autuado.

Mais ações

Policiais do Esquadrão Águia de Barra do Corda realizaram a apreensão de  um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. O objeto estava em poder de um adolescente que pilotava uma motocicleta Honda Titan, placa OIR 2706 de cor vinho.

Em outra ocorrência foi feita a condução de Lindomar Sousa Leite, 26 anos, que estava em posse de uma faca e uma espingarda calibre 20 com um cartucho intacto. No momento da abordagem, Lindomar apontava a arma em direção a populares no espaço Cultural, no bairro Trizidela, em Barra do Corda. Ele recebeu voz de prisão e também foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil.

3