5°BPM apreende 120 pés de maconha na zona Rural de Itaipava do Grajaú

destUma denúncia anônima ajudou os policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar, da cidade Barra do Corda, a encontrar e apreender uma plantação de maconha que estava sendo cultivada na Zona Rural da cidade Itaipava do Grajaú, no povoado Creolizinho, aldeia Variante.

A apreensão aconteceu na madrugada de quinta-feira (19), e contou a participação das forças especiais do 5° BPM (Grupo de Operações Especiais – GOE e Força Tática- FT), além dos policiais militares da cidade Itaipava do Grajaú.

Chegando ao local da denúncia foi abordado o suspeito José Gomes Guajajara, 24 anos, que admitiu ter no local uma plantação de maconha, com o intuito do cultivo para a comercialização.

 A maconha, cujo nome científico é Cannabis sativa, é uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser barata e de fácil acesso nos grandes centros urbanos. O modo mais utilizado para usá-la é fumando enrolado em um papel, ou então utilizando um cachimbo. O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada.

O Comandante do 5º BPM afirmou que está intensificando o combate ao tráfico de drogas, lutando para diminuir os índices de criminalidade de a área do Batalhão. “Temos o compromisso com a segurança, contamos com a participação de todos. Essa apreensão só foi possível, porque tivemos uma informação anônima. Isso só acontece porque a sociedade confia na polícia que tem”, disse o oficial. 

01