6º BPM apreende adolescente com três armas de fogo e um colete balístico na Cidade Olímpica

6º BPM 2Quatro mulheres, sendo duas adolescentes, foram detidas em uma operação desencadeada por policias militares  do 6º BPM no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís,  no final da manhã desta sexta-feira (30). Com elas foram apreendidas três espingardas de calibre diferentes, um colete à prova de balístico e munições.

De acordo com os militares a ação aconteceu após uma denúncia anônima relatando que na casa da namorada do criminoso conhecido pela alcunha de “Boquinha” estavam guardando armas de fogo. De posse das informações, os militares foram a local e após buscas pelo interior do imóvel foi encontrada uma espingarda calibre 28 milimetros. Após ser indagada sobre as demais armas, foi informado que estavam armazenadas na casa da sua vizinha ao lado, onde, foi encontrado o restante dos materiais apreendidos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia da cidade operária onde adolescente de 14 anos, (namorada do Boquinha), em seu depoimento, assumiu ser responsável por todo o armamento apreendido e em razão do relato foi autuada em flagrante pelo ato infracional de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Todas as outras conduzidas foram relacionadas apenas como testemunha dos fatos.

6