6° BPM apreende armas de fogo na região metropolitana de São Luís

 

6º BPM 2

Na tarde de sábado (29), policiais militares do 6º BPM efetuaram a apreensão de um simulacro de arma de fogo na Rua Epitácio Cafeteira no bairro Jardim São Cristóvão. Os policiais militares foram acionados via CIOPS para averiguar a informação de que um homem estava sofrendo ameaças de agressão no bairro Jardim São Cristóvão.

Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram que se tratava de um suspeito de praticar assalto que foi rendido pela vítima. A guarnição foi informada que Anderson da Cruz dos Santos (21) tinha roubado uma motocicleta utilizando um simulacro de arma de fogo. A vítima contou aos militares que o suspeito após tomar de assalto a motocicleta tentou empreender fuga, no entanto, perdeu o controle do veículo e chocou-se contra uma calçada. A vítima aproximou-se do suspeito e após perceber que a arma utilizada era falsa entrou em luta corporal com o assaltante e conseguiu detê-lo. 

A guarnição policial deu voz de prisão ao suspeito, ele foi levado para receber atendimento médico em um hospital da capital e depois apresentado no Plantão da Delegacia da Cidade Operária para procedimentos legais.

01

Outra ocorrência registrada no sábado (29), foi a prisão de dois suspeitos de terem praticado roubo e em seguida cometer assassinato a uma mulher na Cidade Olímpica.

A viatura desenvolvia suas atividades de patrulhamento no âmbito da operação Normandia II quando foi acionada via CIOPS relatando que na Avenida 02 da Cidade Olímpica uma mulher havia sido vítima de disparo de arma de fogo. 

Os policiais constataram que um dos suspeitos estava monitorado por tornozeleira eletrônica, fizeram a detenção dos mesmos, e em companhia deles apreenderam alguns objetos suspeitos de roubo e uma espingarda calibre 28 milímetros.

02