6º BPM destaca ações no combate a criminalidade

6º BPM 2

O comando do 6º Batalhão de Policia Militar deflagrou a operação Normandia II com o objetivo de combater a criminalidade na área de abrangência do batalhão.

Na operação, com apoio e investigação do serviço de inteligência do 6º BPM e 18º Distrito de Policia Civil foi preso um casal identificado como Jonathan Da Silva Lima e Tania Naiza Ribeiro Sodré suspeitos de tráficos de drogas. Ambos foram presos na Feirinha da Cidade Olímpica.

Com eles foi apreendido, quatro tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 1,600 kg, uma balança de precisão, três aparelhos de celular, uma motocicleta Honda Fan de placa NWY 5857 MA.

Investigadores da polícia Civil receberam informações que a dupla receberia uma entrega de entorpecentes nas imediações da feirinha da avenida Brasil. Com a informação, deslocaram para realizar vigilância nos elementos alvos, momento em que presenciaram uma mulher fazendo entrega de uma sacola contendo drogas ao referido casal que estava em uma motocicleta.

Instantes depois, na avenida principal do Jardim América, foi realizada interceptação ao casal na motocicleta, onde achou-se uma mochila contendo dois tabletes de uma substancia semelhante a maconha.

Nesse momento, o serviço do inteligência do 6º BPM foi acionado, e a partir de então foi para a Feirinha da Avenida Brasil onde procedeu-se buscas para localizar a origem do material entorpecente apreendido. Em seguida localizou-se o ponto de armazenamento de drogas onde foi encontrado mais dois tabletes de substância semelhante a maconha prensada e balança de precisão.

Ambos foram apresentados na Delegacia da cidade Olímpica, onde foram autuados por tráfico de Drogas.

Outra ocorrência registrada foi à desarticulação de uma quadrilha de roubo e desmanche de motocicletas na Vila Magril.

Foram presos três homens identificados como Tones Gabriel Moraes Aguiar, Bruno Ribeiro Soares e Raimundo Nonato Santos Azevedo.

Com eles foi encontrada, uma motocicleta Honda Broz placa NWW 6693, um chassi de motocicleta Honda Broz de numeração 9c2kd0520ar039393, Peças da moto Broz de placa NNC 2584 e um motor de moto Honda POP.

Durante patrulhamento pelas ruas da Vila Magril, a equipe GTM e CHO do 6° BPM abordou dois suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda Broz de cor laranja de placa NWW-6693. Após abordagem, constatou-se que se tratava de dois indivíduos que atuavam em roubo e desmanche de motocicletas.

Após serem reconhecidos e indagados a respeito de um disk denúncia que apontavam os mesmos como autor de roubos de motos deslocou-se até uma residência onde foi encontrada uma moto totalmente desmanchada (Broz de cor  laranja) que estava  na 2° Travessa Santo Antônio (Vila Magril).

Os suspeitos informaram ainda sobre uma moto POP de cor roxa que havia sido desmanchada pelos mesmos e mais um terceiro envolvido identificado apenas pelo apelido de “Gordo”. Informaram que o motor da Honda Pop roxa havia sido vendido para um mecânico em uma oficina no bairro santa Clara.

Os policiais militares foram até o endereço relatado onde funciona a oficina e foi encontrado o referido motor.

Em razão dos fatos todos os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos de veículos onde Tones Gabriel e Bruno Ribeiro foram autuados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Associação criminosa.  O conduzido Raimundo Nonato Santos (o mecânico) foi relacionado apenas como testemunha dos fatos.

Uma quadrilha foi desarticulada, um homem e uma mulher identificado como João Rafael Paura Mendes e Janny Stefanny Rubim Fontes foram conduzidos no bairro no Pontal Da Ilha – São Raimundo que atuava no tráfico de drogas no Residencial Cordeiro e Alto Paranã – Paço do Lumiar.

Com eles foi apreendido, quatro porções de uma substância semelhante à Crack pesando 125 gramas, dois tabletes prensados e duas porções avulsas de substância semelhante à maconha totalizando 570 gramas, R$ 500,00 (Quinhentos reais), uma balança de precisão, 02 aparelhos celulares, Rolo de papel alumínio, tubo de linha preta e plástico cortado para embalar droga.

O serviço de inteligência do 6º BPM recebeu determinação do comandante do CPAM II, Coronel Aritanã, para apurar a atuação de uma quadrilha armada que agia no tráfico de drogas e roubo na região do Residencial orquídeas, Residencial Cordeiro e Alto Paranã.

De imediato, procederam-se levantamentos, identificando-se os integrantes da Facção que atuam na região, e seus respectivos endereços. Verificou-se que os indivíduos traficavam drogas, ameaçavam a comunidade e disciplinavam elementos que porventura roubavam nas imediações com disparos de arma de fogo nos membros inferiores ou superiores.

Uma operação conjunta envolvendo o GSA do 6º BPM, GSA 21º BPM e GSA da APMGD, procedeu-se abordagem nos endereços alvos que resultaram na condução de 05 pessoas, na apreensão de 570 gramas de maconha, 125 gramas de crack, balança de precisão e apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Todos os conduzidos foram apresentados na delegacia do maiobão, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa, com exceção de Janny Stefanny Rubim Fontes que foi relacionada somente como testemunha dos fatos.