6º BPM apreende armas de fogo e prende suspeitos de assaltos em bairros da região metropolitana de São Luís

O 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão através da Operação Amanhecer Seguro, desenvolvida pela unidade, realizou neste sábado (30) a prisão de Samuel Francisco da Silva Ribeiro e apreendeu um menor de idade ambos suspeitos de assalto com arma de fogo na Avenida Tibiri no bairro São Raimundo.
A prisão ocorreu durante o patrulhamento ostensivo no bairro do São Raimundo quando os policiais militares observaram dois homens em uma motocicleta Honda Fan, cor cinza, placa NXN – 5707 assaltando as pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus. Ao perceberem a presença policial os suspeitos tentaram empreender fuga na motocicleta, mas não lograram êxito, pois os policiais conseguiram interceptar o veiculo e dar voz de prisão aos suspeitos.
Além da motocicleta, com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 32, marca Rossi com quatro munições intactas, dois celulares, sendo um da marca sansung e outro da marca positivo; duas mochilas contendo materiais de trabalho (EPI’s); um porta cédulas contendo a quantia de R$50,00 em espécie e documentos pessoais possivelmente de uma das vítimas da ação criminosa.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados no plantão da Delegacia de Policia Civil da Cidade Operaria onde foram autuados por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.

Em uma ação anterior, realizada na sexta-feira (29), o Grupo de Serviço Avançado do 6º BPM prendeu três suspeitos de praticar vários roubos na região do Maiobão com emprego de arma de fogo e utilizando um veículo roubado de cor amarela.
O GSA do 6º BPM acompanhando ocorrências de roubo na área do CPAM II, identificou que um veículo Uno vivace de cor amarela estava sendo usado para prática de roubos na região do Maiobão e bairros Adjacentes. Após receberem informações de que um veículo com essas mesmas características estaria rodando com frequência no bairro Alto Paranã os policiais militares foram ao local para averiguar a denúncia.
Depois de algumas incursões eles encontraram o veículo e os três suspeitos encontrados foram abordados onde foram apreendidos um revólver calibre 38 e placas de carro com restrição de roubo com eles. Os suspeitos Jholyenno Johny Jansen Rodrigues, Luciano Vinicius da Silva Santana e Airton Braga Brauna Netto receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão da Delegacia do Maiobão onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.
A delegacia do Maiobão investigará o envolvimento dos três conduzidos na sequência de roubos utilizando o veículo uno Vivace Amarelo na região do Maiobão.
Dentre o material apreendido com eles estão: um revólver marca Taurus de numeração 1444270, coronha em madeira, calibre 38 mm com duas munições de calibre 38mm; um automóvel, marca Fiat, modelo Punto, de cor cinza, ano 2012, com CRLV; duas placas de automóvel, pertencentes a um Chevrolet Classic de cor prata que estavam sendo usadas no automóvel roubado Punto dentre outros objetos.