6º BPM DEFLAGRA OPERAÇÃO NORMANDIA EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Seguindo diretrizes do Comando de Policiamento de Área II (CPAM-II), que tem a frente o coronel Aritanã Rosário, o 6º BPM comandado pelo Major Marcelo, elaborou e executou a “Operação Normandia Titã”, a qual foi operacionalizada com os Grupamentos Táticos do 6º BPM, do 13º BPM, e 22º BPM, com apoio do Regimento de Policiamento Montado (RPMONT), ROTAM e Centro Tático Aéreo (CTA).
O objetivo da operação foi executar o policiamento ostensivo e preventivo nos bairros da Cidade Olímpica com suas grandes avenidas (Av. Brasil, Av. 01, Av. 02 e Av. dos Agricultores), além das áreas como Vila Sapinho, Res. Nestor, Res. Tiradentes, Janaína-Bacia, Albino Soeiro, Nova Vida e Geniparana), bem como no Conjunto São Raimundo, Vila Cascavel e Vila Cutia, levando-se em conta as áreas de maior incidência criminal, de modo a observar as necessidades pontuais de cada localidade.
Por meio do planejamento estratégico, houve o mapeamento dessas áreas onde a Operação buscou, principalmente, coibir ações delituosas nesses logradouros, objetivando garantir a preservação da ordem pública e a segurança dos cidadãos.
A Operação Normandia Titã teve início às 14h30 e se estendeu até às 20h desta sexta-feira (28) e foram realizadas várias abordagens e a prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto, apreensão de armas de fogo, armas brancas e recuperação de veículos roubados.
Além de oficiais e praças do 6º BPM, a operação contou com o apoio de policiais militares que compõem o efetivo do CPAM II, Esquadrão Garra do 22º BPM, 13º BPM e CTA. Foram empregadas seis viaturas, nove motocicletas, cinco conjuntos da Cavalaria, dentre outros meios de policiamento.
No total, foram realizadas 283 abordagens a pessoas, 9 abordagens a ônibus, 43 estabelecimentos e 81 abordagens a veículos e condutores entre eles: motos, carros, taxis e bicicletas. Como resultado da operação obteve-se a retiradas de duas armas de fogo de circulação, apreensão de quatro armas brancas, apreensão de drogas, a prisão de dois foragidos da Justiça com mandados de prisões em aberto, e dois veículos roubados recuperados.